sábado, 22 de setembro de 2007

Sonhos...

“Porque dos muitos trabalhos vêm os sonhos...” Eclesiastes 5:3.

Acho que será possível falarmos um pouco sobre sonhos nesse blog, mesmo sendo este assunto interessante e contrastando com as abobrinhas que costumo publicar aqui.

Sonho, projeto, propósito, promessa ou chamada de Deus, todos nós costumamos usar estas nomenclaturas para indicar a vontade de Deus e até para afirmar as nossas vontades, já em Filipenses 2.13 diz: “Porque Deus é o que opera em vos tanto o querer como o efetuar, segundo sua vontade.”

Entretanto, a Palavra diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. E nesse paradoxo podemos perguntar: como descobrir se um sonho é de deus?

Sou um sonhador, sempre fui e espero que Deus não me tire esse dom, gastei muito tempo da minha vida arquitetando coisas que nunca se realizaram e outras ocorreram da maneira que eu não esperava, não culpei o diabo, muito menos a Deus, apenas não estava sonhado junto com Deus. Não me importava a vontade de dEle, apenas mergulhava em qualquer oportunidade, e sofri por algumas decisões erradas. Hoje entendo quando leio que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor.

Perceba que o sonho de Deus para sua vida, o propósito que tem para você, o plano dEle pode e vai ser bem sucedido e se realizaram no momento definido por Ele.

Então descanse porque se você está sonhado com Deus, esse seu projeto vai se realizar.

Deus nos ajude!

Nenhum comentário: